Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009
Sete dicas para fazer fotos de casais

 Sessões de fotografia de casais, talvez, sejam os momentos mais agradáveis para os fotógrafos, sem falar que vendem bem. E quanto mais natural esses momentos forem, normalmente, melhor ficarão as fotos. Porem, muitas pessoas quando estão em frente a uma câmera, simplesmente, travam ou traz, praticamente, fazem tudo sozinhas e você só precisa apertar o botão. Independente do caso, para que possamos sempre produzir material de muita qualidade é importante que sigamos algumas regras básicas.

 

 1 - Envolva-se!

 Como um fotógrafo, você deve manter suas competências e conhecimento afiados. Envolva-se! Prepare-se! Se você não conhece sobre o casal que fotografará, faça uma pesquisa. O que eles gostam como casal? O que cada um gosta de fazer? Como o casamento deles será? Como eles se conheceram? Isso, sem dúvida, afetará a forma como pretende construir as imagens e aumentará a qualidade e melhorará mensagem das fotos.

No matter it is Valentine or not !

 2 - Incentive o carinho!

 Ao invés de representar cada foto, ou seja, “está bem, agora você beija a bochecha dela!” Incentive o jcasal  a mostrar tanta afeição quanto possível. Todos os casais têm alguma forma particular de demonstrar amor um pelo outro. Se você quiser esse tipo de situação você precisará facilitar isso.

 

 3 - Esteja atento!

 Um casal se comporta da forma mais natural quando estão olhando um para o outro. Tente dirigir a sessão incentivando que um fale com o outro ou falem um do outro. Peça para eles contarem um momento embaraçoso deles ou as 5 coisas que eles amam (ou odeiam) na outra pessoa que, sem dúvida, isso gerará expressões, interações e afeto.

 

 4 - Lembre-se que local ajuda para melhorar o relacionamento!

 Se casal beija-se, ou caminhar com os braços dados, você pode facilmente comunicar uma mensagem de intimidade. Às vezes você pode conseguir fotos doces com algum tipo de contraste e tensão na imagem, colocando o casal afastado da imagem, mas não se esqueça qual é o seu objetivo se for fazer isso.

Love is being stupid together

 

 5 - Conte uma história.

 As historias de amor não são iguais. Encontre traços únicos sobre o casal e, em seguida, utilize-os na criação das suas imagens. Se o casal fica muito a vontade um com o outro por terem sido melhores amigos durante 10 anos você pode criar imagens com um estilo que represente isso. Se o casal tem um relacionamento muito bom depois de ter se encontrado através do e-harmony.com, será natural registrar algumas fotos que lembrem isso.

 

 6 - Esteja aberto a sugestões!

 Muitas vezes a mulher terá em mente algumas idéias para fotos e irá sugerir a você de ante mão. Outras vezes o homem pode pensar em uma idéia durante as fotos. Se você puder integrar essas ideias as suas para essa sessão você irá agradar o casal e, talvez, encontrar novas idéias.

 

 7 - Entregue um serviço espetacular!

 Se você conhecer o casal e prover momentos que façam eles ficarem ainda mais apaixonados com a personalidade e estilo das suas fotos, você tem boas chances de ser convidado para o casamento. Seu trabalho não é apenas fazer boas fotos, mas também prover um momento fabuloso do qual eles irão se lembrar para o resto das suas vidas.

E você o que acha? quais são as suas dicas?

Até a proxima!

 



publicado por Pandim Fotografias às 15:49
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Blog Novo

. Dia do Índio

. Simplesmente Natureza

. Onda Verde 45 Anos

. Natureza

. Yan

. Chuva ou Sol

. Wedding - Rita e Denis

. Onda Verde - SP

. Wedding - Letícia e Ricar...

.arquivos

. Outubro 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

.links
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds