Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009
4 dicas básicas para fotografar produtos.

 Lojas virtuais são ótimas ferramentas de vendas, porem tem algumas limitações. A maior delas é o fato de o cliente não conseguir ver o produto, pegar, tocar… Para tentar diminuir essas limitações temos, normalmente, dois recursos: Fotos e descrição.

A ideia aqui é dar algumas pequenas dicas que qualquer pessoa com qualquer câmera possa melhorar em muito a qualidade das fotos do seu site ou do seu cliente e dessa forma melhorar o seu negocio on-line.

1 - Desligue o flash

Primeira coisa, desligue o flash embutido da câmera. A iluminação feita pelo flash da câmera é uma luz dura o que pode cria diversos reflexos (dependendo do produto) e deixar a imagem com um aspecto totalmente amador. TSe nao tiver outro tipo de flash, tente fotografar em locais claros, perto de janelas ou portas e desligue todas as luzes da sala. Dependendo do horário você conseguirá uma luz suave e difusa o que valoriza as cores e suaviza as sombras.

2 - Remover distrações

Remova qualquer item na foto que não adiciona nada ao sentido / conceito da fotografia. Obviamente, isso inclui qualquer tipo de confusão ou desordem que não está relacionado com o produto, mas isso se aplica a elementos que você está tentado a acrescentar à imagem apenas por uma questão de criatividade. Algumas pessoas tentam de todas as forma chamar a atenção do cliente, mas, tenha certeza, essa não é a melhor forma. Aqui também vale a regra: seja direto e claro.

3 – Faça as coisas de forma simples

Em 99% dos casos basta colocar o produto sobre um pedaço de tecido sem brilho (ou papel). Se possível, fotografe um pessoa utilizando o produto. Isso da mais vida ao produto e faz com que o comprador tenha uma ideia de tamanho do produto que ele irá adquirir. Mas nunca se esqueça que o foto é do produto e suas características.

Mas cuidado, mesmo que fotografe com pessoas sob um fundo branco tome cuidado para que o destaque esteja no produto. O cliente precisa olhar para a foto e ver o produto. Se por acaso quando você olhar a foto o seu olho não for diretamente para o produto, não tenha dúvida, refaça a foto.

4 – Use profundidade de campo para mostra detalhes do produto.

Tente trabalhar com aberturas baixas e jogue com a profundidade de campo para destacar elementos e características do produto. Como as pessoas não podem ver fisicamente o produto, precisamos ter certeza que iremos mostrar tudo que precisa ser mostrado.

publicado por Pandim Fotografias às 19:34
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim
.pesquisar

.Outubro 2010

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31

.posts recentes

. Blog Novo

. Dia do Índio

. Simplesmente Natureza

. Onda Verde 45 Anos

. Natureza

. Yan

. Chuva ou Sol

. Wedding - Rita e Denis

. Onda Verde - SP

. Wedding - Letícia e Ricar...

.arquivos

. Outubro 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

.links
.Fazer olhinhos